As Contadoras

Carla Passos

Carla Passos

Atriz, contadora de histórias, arte-educadora e dubladora, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Atuou, com a Cia. Arlequins, nos espetáculos pra Não dizer que Não falei das Flores (2009), e Vem Vento Ventar (2006), e é uma das fundadoras da Cia. Carne de Língua, grupo que há dez anos une o teatro à contação de histórias.

Integra o elenco do espetáculo Amado, uma parceria do SESI SP com o Instituto Brincante. Desde 2009 aprofunda suas pesquisas sobre Cultura Popular Brasileira no Instituto Brincante, onde atua como artista, arte-educadora e professora de Construção de Adereços no curso A Arte do Brincante para Educadores e de contação de histórias no curso Ferramentas para Contar Histórias.

Compõe, ainda, o elenco do grupo Manjarra, núcleo da Cia Mundu Rodá, e do espetáculo Figuras Inesperadas (espetáculo que participou da circulação do PROAC em 2019), sob a direção de Alício Amaral e Juliana Pardo.  Integra o elenco da Cia Voir de Teatro e do canal no YouTube Hora da Imaginação, como atriz e contadora de histórias.

Assistente de direção de Dan Nakagawa nos espetáculos O Aniversário de Jean Lucca e A Vida das Bonecas Vivas.

Realiza parcerias com o Brincando no Pé e Transformatores como atriz, contadora de histórias, artista brincante e arte-educadora.

Daura Camargo

Daura Camargo

Atriz, pós-graduada em Teatro-Educação.

Em 2010 fundou a Cia. Carne de Língua ao lado de Carla Passos, na qual atua como contadora de histórias.

Realizou apresentações em livrarias, feiras literárias, escolas, Sescs e eventos diversos.

Autora do conto Catanhos, um conto de fadas para sonhadores, em processo de publicação e que integra o espetáculo narrativo Histórias de Alumbramento, uma parceria entre a Cia. Carne de Língua e a Trupe Trupé.

Atuou, com a Companhia Arlequins, sob a direção de Sérgio Santiago, no espetáculo infantil Vem Vento Ventar.

É pedagoga, formada pela Faculdade de Educação da USP.

Já atuou como professora alfabetizadora, professora orientadora de Sala de Leitura, coordenadora pedagógica e atualmente como gestora.

Ministra formação de professores na área de alfabetização, leitura e contação de histórias.

Trabalha na rede pública de ensino desde 2006.